Vereadores visitam Unidade da Suzano Papel e Celulose na Bahia

por Administrador publicado 07/03/2018 10h15, última modificação 07/03/2018 10h15
Colaboradores: Foto – Severino Vieira de Paula
Vereadores visitam Unidade da Suzano Papel e Celulose na Bahia

Visita à Unidade da Suzano Papel e Celulose

MUCURI (BA)

Os vereadores de Conceição da Barra, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (presidente da Câmara Municipal), Adilson Vasconcelos, Anderson Kleber, George Batista, Joílda Araújo, Juvenal dos Santos, Luciara Ferreira e Sidiomar Souza, visitaram dia 19 de fevereiro, a Unidade da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri (BA). Os parlamentares estavam acompanhados da procuradora da Câmara, Rosana Júlia Binda, da chefe de Acompanhamento de Proposição, Elizângela Vasconcelos Gava e do Assessor de Comunicação, Severino Vieira de Paula.

Os visitantes foram recepcionados por André Brito, gerente de Relações Institucionais e Inteligência Patrimonial da Suzano; Douglas Lazaretti, gerente Executivo; além de André Becher, Fernanda Santos e Lys Tardim, todos da área de Relações Institucionais da Suzano; e por integrantes da comunidade de Bela Vista.

Durante a visita, os representantes do Poder Legisltivo puderam conhecer o programa de Agricultura Comunitária da Suzano, um dos projetos sociais da empresa, situado na comunidade de Bela Vista, município de Nova Viçosa (BA). Logo em seguida, visitaram as instalações do viveiro de mudas e a unidade industrial, onde conheceram todo o processo de produção.

O vereador Adilson Vasconcelos falou da importância da visita à Suzano, momento em que se abriu um leque no sentido de se criar um diálogo na busca da empregabilidade para os trabalhadores barrenses, disse o parlamentar.

Já o vereador George Batista destacou a situação de isolamento em que se encontra a comunidade agrícola de Água Preta, no município de Conceição da Barra, sem qualquer expectativa de emprego e renda. O parlamentar falou ainda da necessidade de se socializar aquela comunidade, levando oportunidade de trabalho para os moradores.

Para André Brito, a visita foi bastante produtiva. “Nossas portas sempre estarão abertas para mostrar nosso trabalho, nossas práticas e assim colaborar com informações, não só técnicas, mas, também, para poder apresentar e divulgar nossas ações e projetos sociais junto às comunidades vizinhas das operações. Esta foi a primeira vez em que estiveram em nossa unidade e foi muito bom, pois puderam conhecer um pouco mais sobre nós e o nosso negócio”, comentou.

Já para Mirtes, a visita trouxe mais conhecimento sobre a empresa. “Gostaria de agradecer a receptividade da Suzano nessa visita que foi de extrema importância, principalmente pela oportunidade que tivemos em conhecer algumas ações e projetos sociais desenvolvido pela empresa, no Sul da Bahia.