Presidente da Câmara prima pela transparência do Poder Legislativo

por Administrador publicado 13/07/2015 18h30, última modificação 13/07/2015 18h39
Presidente da Câmara prima pela transparência do Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Anderson Kleber da Silva implementa mais transparência no Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Anderson Kleber da Silva (SD), o Klebinho, recebeu com naturalidade a matéria veiculada no jornal a Gazeta e gazetaonline, do dia 13, notícia em que coloca o Legislativo barrense em 4º lugar no ranking salarial no Estado com salário de R$ 2.850,00 por cada sessão – são duas por mês.

Klebinho esclarece que, a matéria jornalística considerou apenas as sessões ordinárias previstas no calendário Legislativo, que são remuneradas, entretanto não fizeram alusão às sessões extraordinárias, que não são remuneradas, e que normalmente acontecem de duas a oito sessões mensais, de acordo com os projetos em tramitação no Poder Legislativo.

“Nosso Legislativo é composto por 11 vereadores que, além das duas sessões normais os parlamentares têm ainda a responsabilidade nos trabalhos das comissões permanentes da Casa de Leis em que se reúnem semanalmente para apreciarem projetos em tramitação”, defende Klebinho, lembrando ainda que os edis exercem também a fiscalização financeira do município e de obras executadas pelo Executivo municipal, sem contar as visitas às comunidades.

O presidente da Câmara considerou razoável o salário mensal de R$ 5.700,00 dos vereadores, tendo em vista que os parlamentares se dedicam integralmente à função legislativa.

Transparência

Com o objetivo de garantir mais transparência ao Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Kleber da Silva, através de sua assessoria, disponibilizou um novo Portal, agilizando o acesso do cidadão às informações sobre o Poder Legislativo de Conceição da Barra.

Além das informações hospedadas no antigo site www.camaramunicipalcbarra.com.br, que será congelado em dezembro deste ano, o novo Portal www.conceicaodabarra.es.leg.br dá sequencia às informações legislativas, porém atualizadas, como: Perfil dos Vereadores, endereço e telefones do Poder Legislativo, e agora também com notícias da Casa de Leis e Pauta das Sessões.