Santo Amaro receberá Sessão Itinerante nesta quinta-feira (20)

por Administrador publicado 18/08/2015 22h20, última modificação 21/08/2015 13h26

Depois do Distrito de Itaúnas e do bairro Santana agora chegou a vez do bairro Santo Amaro, na sede do município de Conceição da Barra, receber a Sessão Itinerante da Câmara Municipal que acontecerá nesta quinta-feira (20), nas dependências da Escola Astrogildo Setúbal Carneiro, em atendimento ao requerimento do vereador Hermes da Conceição (PSB).

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Anderson Kleber da Silva (SD), o Klebinho, a sessão itinerante é uma forma do Poder Legislativo interagir mais com os cidadãos que não tem oportunidade de participar dos trabalhos legislativos na sede da Casa de Leis.

“Vivemos um momento de crise econômica e institucional, e levar os debates de projetos de leis, proposições e indicações dos vereadores às comunidades através da realização de sessões itinerantes é uma oportunidade ímpar em que os parlamentares podem apresentar suas propostas e ações que atendam os anseios dos moradores, promovendo debates e também ouvindo suas reivindicações”, destacou Klebinho.

Projetos em pauta para discussão e votação

1) – Projeto de Resolução nº 005/2015 – que trata da transferência do veículo oficial Fiat/Pálio ao patrimônio do município, conforme orientações regidas pelo Parecer Consulta TCEES nº 001/2013, de autoria da mesa diretora.

2) – Projeto de Lei nº 012/2015, que altera  e cria artigos na Lei Complementar 038, de 5 de dezembro de 2014, de autoria do Poder Executivo municipal.

3) – Projeto de Lei nº 013/2015, que autoriza a baixar do patrimônio público municipal, bem móvel inservível,  de autoria do Poder Executivo municipal.

Requerimentos

1) – Requerimento protocolado sob o nº 15.751/2015, para que seja colocado para apreciação, de acordo com as tramitações desta Casa de Leis, as contas dos ex-prefeitos e do prefeito atual do município de Conceição da Barra-ES, enviadas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, de autoria do vereador Rogério de Oliveira Rufino (PTB).

2) – Requerimento protocolado sob o nº 15.760/2015, para que seja feita a convocação do Senhor Jalmas Greis, coordenador de Defesa Civil do município de Conceição da Barra para prestar esclarecimentos sobre determinados assuntos, de autoria do vereador Rogério de Oliveira Rufino (PTB).

3) – Requerimento protocolado sob o nº 15.761/2015, solicitando ao Poder Executivo municipal, informações sobre o funcionamento do aparelho de raio X e sobre os médicos do PSF, de autoria da vereadora Nildécia Vieira de Oliveira (PDT).

Para encaminhamento:

1) – Proposição  apresentada pelo vereador Hermes da Conceição (PSB):

– Que seja construído um Posto de Saúde, no bairro Santo Amaro, neste município.

2) – Proposições apresentadas pelo vereador Rogério de Oliveira Rufino (PTB):

– Que seja feito a restauração da fachada da antiga empresa Cobraice, nos garantindo assim, a não demolição da mesma, hoje desativada.

– Que seja colocado para apreciação, de acordo com as tramitações desta Casa de Leis, as contas dos ex-prefeitos e do prefeito atual do município de Conceição da Barra-ES, enviadas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, para apreciação.

3) – Proposições apresentadas pela vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR):

– Que seja realizado um “Dia da Mobilização de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis”, ofertando à população exames: Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis.

– Que seja organizada uma Comissão com o objetivo de discutir e realizar a localização de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Para apresentação ao plenário

Balancete mensal referente ao mês de junho do corrente ano exercício, encaminhados pelo  Poder Executivo municipal.