Reajuste dos servidores municipais

por Administrador publicado 07/07/2015 18h20, última modificação 14/07/2015 09h28
Câmara aprova por unanimidade reajuste dos servidores municipais
 Reajuste dos servidores municipais

Servidores acompanharam os trabalhos Legislativos

 Em sua 9ª Sessão Extraordinária, realizada hoje (07), às 9h, no Plenário Humberto de Oliveira Serra, após ampla discussão, a Câmara Municipal de Conceição da Barra aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 06/2015, que fixa a remuneração mínima municipal para os profissionais do magistério; Projeto de Lei Complementar nº 07/2015, que autoriza a revisão dos vencimentos de cargos; Projeto de Lei nº 08/2015 que autoriza a revisão dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias; e o Projeto de Lei nº 11/2015 que autoriza a revisão de servidores públicos da Administração e da Saúde.

No entanto, por entenderem que faltava informações claras no bojo dos Projetos, por 6 votos contra e 4 favoráveis, foram rejeitados o Projeto de  Lei nº 05/2015, que dispõe sobre a criação do Programa Minha Casa com Dignidade para a população de baixa renda do município, bem como o Projeto de Lei nº 09/2015 que autoriza a abertura de crédito adicional especial.

Os Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo municipal e aprovados pela Câmara de Vereadores assegura um reajuste de 13,01% nos vencimentos dos profissionais do magistério, conforme preconizado no Piso Nacional da categoria, um incremento de 13,44% nos salários dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e um reajuste de 8,8%, para os servidores da administração e da saúde.

Em sua mensagem, o Prefeito municipal justificou que essa posição consolida o plano de cargos e salários, cuja essência é a proteção inflacionária e a preservação do salário dos funcionários públicos do município de Conceição da Barra, cujos índices começam a ser aplicados a partir de 1º de julho de 2015.

A Sessão contou com a presença dos vereadores: Anderson Kleber da Silva (SD) – Presidente; Amauri Gomes Januário (PPS) – Vice-presidente; Nildécia Vieira de Oliveira (PDT) – 1º Secretário; Sirlene Olímpio da Silva (PROS); Juvenal Ferreira Estevo (PTB); Rogério de Oliveira Rufino (PTB); Adilson Vasconcelos Conceição (PPS); Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR); Hermes da Conceição (PSB); Carlos Rosário Duarte (PT); e, Istelina Fundão de Oliveira Bôa (PRP).

 Projetos discutidos e aprovados:

 1) – Projeto de Lei nº 06/2015, que fixa a remuneração mínima municipal para os profissionais do magistério, autoriza a revisão destes servidores e dá outras providências;

2) - Projeto de Lei Complementar nº 07/2015, que autoriza a revisão dos vencimentos dos cargos constantes no Anexo V, VI e VII da Lei Complementar nº 38 de 05 de dezembro de 2014 e dá outras providências.

3) - Projeto de Lei nº 08/2015 que autoriza a revisão dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias do município de Conceição da Barra-ES e dá outras providências.

4) - Projeto de Lei nº 11/2015 que autoriza a revisão de servidores públicos da Administração e da Saúde do município de Conceição da Barra-ES e dá outras providências.

 Projetos rejeitados:

1) – Projeto de  Lei nº 05/2015, que dispõe sobre a criação do Programa Minha Casa com Dignidade para a população de baixa renda de Conceição da Barra-ES e dá outras providências.

2) - Projeto de Lei nº 09/2015 que autoriza a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências.

 

Assessor Especial de Comunicação