Prédio da Câmara de Vereadores recebe nova pintura

por Administrador publicado 22/02/2017 16h40, última modificação 23/02/2017 16h51

Aproveitando o período de recesso parlamentar, a presidenta da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), implementou uma nova roupagem na Casa de Leis com uma ampla reforma interna do prédio que abriga o Poder Legislativo na Sede do município.

A ação também faz parte da reforma administrativa e estrutural instituída pela presidente da Câmara de Vereadores, que faz uma gestão baseada nos princípios de moralidade, transparência, economicidade, responsabilidade, otimização e integração de processos e modernização de sistemas.

Com a nova pintura, o Plenário da Câmara apresenta uma roupagem nova com mais luminosidade, com um ambiente mais harmonizado, humanizado e condizente para receber o cidadão que prestigia os parlamentares nos dias de sessões. Todas as salas e gabinetes dos vereadores também receberam pintura nova e higienização, garantindo melhorias no trabalho diário do servidor.

Segundo Mirtes, a reforma está sendo estrutural com instalações de novas dependências, pintura, e manutenção elétrica e hidráulica. Outro ponto positivo é a efetiva atualização do Portal de Transparência e de Notícias da Câmara de Vereadores que facilitará a plataforma de comunicação, objetivando uma maior proximidade da Câmara de Vereadores com a comunidade.

De acordo com a presidenta da Casa, é obrigação do Poder Legislativo zelar pelo patrimônio público, bem como oferecer à comunidade um espaço multiuso. “A Câmara é a Casa do povo. Além do trabalho dos vereadores, o plenário também é utilizado para diversos eventos, e por isso precisa ser bem cuidado”, relatou Mirtes Eugênia.

Ao longo dos dois anos na presidência do Legislativo barrense, Mirtes Eugênia carregará a responsabilidade de manter em dia todos os compromissos da Casa, seja com servidores, vereadores, fornecedores, prestadores de serviços, inclusive as contribuições previdenciárias e outras despesas.