Clima de harmonia marca sessão de abertura da 18ª Legislatura

por Administrador publicado 21/02/2017 16h49, última modificação 21/02/2017 16h49

Um clima harmônico marcou a sessão solene realizada dia 15 – a segunda sessão solene deste ano –, na sede da Câmara Municipal de Conceição da Barra, durante abertura do 1º período legislativo desta Legislatura ­– quadriênio 2017/2020. A presidente da Mesa Diretora, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), abriu a sessão dando boas vindas ao vice-prefeito Jonias Dionísio Santos, aos parlamentares e representantes de entidades e de segmentos da sociedade e servidores.

Usou a tribuna os vereadores Anderson Kleber da Silva (SD), George Batista Rodrigues (PV), Luciara Ferreira da Silva (PSDB), Adilson Vasconcelos Conceição (PSC), Joilda Araujo dos Santos (PRP), Juvenal dos Santos (PSC), Jorge Rocha dos Santos (PSDC), Almir Maia Machado (PMDB), Sidiomar Souza Barbosa (PSDB) e presidente da Mesa Diretora, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), que em unanimidade defenderam a construção de uma via de união no Poder Legislativo para evitar conflitos de idéias entre os vereadores, mantendo a harmonia na Casa de Leis e respeito entre os próprios pares.

Em seu discurso, a vereadora e presidente da Câmara, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo reportandou-se sobre sua trajetória de vida desde quando chegou em Conceição da Barra e através de concurso público ingressou na antiga Emater, hoje Incaper, e que nos 37 anos em que esteve a frente daquele órgão manteve um trabalho digno, sério e transparente.

Mirtes Eugênia falou sobre este momento em que as instituições públicas enfrentam uma crise sem precedentes na história do País “e devemos buscar não a divisão mas a construção de um Legislativo forte e para que possamos implementar políticas públicas em vários setores”, disse a vereadora lembrando ainda que ela não é presidente de grupo, mas de todos os vereadores que compõem a Casa de Leis.

A presidente reafirmou ainda a responsabilidade que está assumindo como presidente da Casa Legislativa e que vai fazer uma gestão transparente e de muito trabalho e respeito aos vereadores e cidadãos. “Estamos construindo outra história e para isso pregamos a harmonia entre os pares porque nosso compromisso é pelo bem coletivo, pois a nossa sociedade espera do Legislativo, não um embate pessoal, mas a discussão de ações que visem uma melhor qualidade de vida para as comunidades.

A presidente da Casa de Leis disse que os vereadores não são apenas os fiscais do Executivo, mas autores das mudanças da cidade para todos. “Precisamos estar unidos para que possamos fazer uma gestão harmônica e tentar aproximar a população da Câmara de Vereadores”, concluiu Mirtes Eugênia.

Os trabalhos legislativos foram auxiliados pelos servidores, Glícia Paris Mozer (chefe de Gabinete), Dr. Jadison da Costa Quartezazi (Sub-Procurador), Leandro Fairick e Patrícia Bonifácio.