Câmara realiza Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Barrense

por Administrador publicado 11/12/2015 13h55, última modificação 11/12/2015 18h48

 A Câmara Municipal de Conceição da Barra realizará, dia 12 (sábado), às 10h, no Salão Nobre do Palácio Humberto de Oliveira Serra, neste município, sessão solene para entrega de Títulos de Cidadãos Barrenses a doze personalidades e também homenageará a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade ou da padroeira para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Conceição da Barra, mas prestaram relevantes serviços à sociedade barrense.

A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Conceição da Barra para o crescimento econômico e social do município.

O presidente da Câmara Municipal, Anderson Kleber da Silva, o Klebinho, destacou que as honrarias foram indicadas por cada parlamentar, ressaltando que o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado.

Nesses 124 anos de emancipação política do município, a Câmara Municipal de Conceição da Barra vem desenvolvendo trabalhos em prol da melhoria da qualidade de vida dos barrenses e daqueles que aqui resolveram construir suas vidas. Com o papel de fiscalizador do Executivo, os parlamentares que, por todos esses anos, foram eleitos pelo voto popular, vem exercendo a função de interligar o Poder Legislativo municipal à sociedade, realizando Indicações, aprovando Leis e trabalhando diretamente com a comunidade.

Homenageados:

Deusdedite da Silva Lima

Antônio Bispo Gama

Benedito Antônio Deolindo

Mateus Murici

Adenildo Machado

Elizabete Rodrigues dos Santos

Nélio Ribeiro Nogueira

Joaquim Cardoso Lima dos Santos

Maria Helena Rosa da Silva

Thiago Magela Guimarães

Jorge Daniel Assis

Paulo Roberto Ferreira

Josias Maria da Vitória

José Elias Quiuqui

 

 Assessor Especial de Comunicação