Câmara empossa Adélia Marchiori no cargo de prefeita

por Administrador publicado 03/03/2016 11h43, última modificação 03/03/2016 11h43

A Câmara Municipal de Conceição da Barra, empossou em sessão solene realizada na sede do Palácio Humberto de Oliveira Serra, a prefeita interina, Adélia de Mattos Pereira Marchiori (PMDB) que substitui o prefeito Jorge Andrade Duflles Donati que está licenciado para tratamento de saúde. Nestes dois mandatos à frete da Prefeitura de Conceição da Barra, é a quarta vez que Adélia assume interinamente o comando do município.

Presidida pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Anderson Kleber da Silva (SDD), o Klebinho, a sessão contou ainda com a participação dos parlamentares Amauri Gomes Januário (PPS) – vice-presidente; Nildécia Vieira de Oliveira (PDT) – 1º secretário; Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR); Carlos Rosário Duarte (PT); Hermes da Conceição (PSB); Adilson Vasconcelos Conceição (PPS); Istelina Fundão de Oliveira Bôa (PRP); Sirlene Olímpio da Silva (PROS); Rogério de Oliveira Rufino (SDD); e Juvenal Ferreira Estevo (PTB).

Em seu discurso como prefeita, Adélia Marchiori falou do momento em que vive o município com o afastamento do prefeito Jorge Donati que está de licença médica para tratamento de saúde, mas lembrou de sua responsabilidade na condução do município, e garantiu que no período em que estiver à frente do Poder Executivo seu governo manterá o compromisso pela governabilidade do município.

“Quando fui eleita juntamente com o prefeito (Jorge Donati), eu sabia exatamente das minhas funções e obrigações constitucionais e hoje mais uma vez, esta é a quarta vez que assumo o cargo de prefeita deste município, claro que em situações completamente diferente uma das outras, fui convocada pela Câmara de Vereadores para tomar posse como prefeita em função do afastamento do prefeito (Jorge Donati). E aqui estou para cumprir o meu dever como também aqui estive há uma semana, quando convocada, pois a Lei Orgânica deste município é bem clara em seu artigo 103,  parágrafo 3º, de que o vice não poderá se recusar a assumir o cargo sob pena de perda de mandato”, ponderou Adélia.

E completou: “Não sei por quanto tempo estarei como prefeita, mas espero contar com apoio de todos os vereadores desta Casa de Leis para me ajudarem na governabilidade deste município. Conto também com ajuda dos poderes constituídos e de toda a população. Peço a Deus que me dê sabedoria e discernimento, que me ilumine nas decisões a serem tomadas”.

Usando a tribuna da Câmara, Klebinho parabenizou Adélia e desejou à ela um excelente trabalho no comando do município de Conceição da Barra. “Tenho certeza que Adélia fará uma ótima administração enquanto estiver à frente do Executivo municipal, e, pode contar com o apoio deste vereador para o que for necessário”, declarou o parlamentar.

O presidente do Legislativo ressaltou ainda que Adélia terá total apoio da Câmara Municipal e que todos irão trabalhar em conjunto para o bem de Conceição da Barra. “Estamos unidos para o bem de todo o município. Tenho a certeza que o tempo que for necessário, tanto a Adélia lá na prefeitura, como nós vereadores, estaremos lutando juntos pelo crescimento e desenvolvimento do município”, salientou Klebinho.

A sessão contou também com a presença de assessores e amigos de Adélia Marchiori, bem como funcionários da Prefeitura e do Legislativo, lideranças políticas e representantes de vários segmentos da sociedade barrense que lotaram o plenário da Câmara para prestigiar a posse da prefeita Adélia Marchiori.