Câmara de Vereadores homenageia cidadãos braçorrienses

por Administrador publicado 09/05/2017 16h05, última modificação 09/05/2017 17h07

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão ordinária realizada na extensão da Câmara Municipal de Braço do Rio, em Conceição da Barra, dia 27 de abril, projetos que denominam nome de praça e ginásio poliesportivo, e, criação do Projeto Zumba Movimentando o Corpo.

O Projeto de Lei nº 009/2017 denomina a Praça de Cobraice para Praça João Fernandes Conceição; o Projeto de Lei nº 010/2017 denomina o Ginásio Poliesportivo de Cobraice para Ginásio Poliesportivo “Celson dos Santos”, ambos de autoria dos vereadores Sidiomar Souza Barbosa e Joilda Araújo dos Santos, enquanto que o Projeto de Lei nº 011/2017, de autoria do vereador Sidiomar Souza Barbosa, cria o Projeto Zumba Movimentando o Corpo, todos no Distrito de Braço do Rio, neste município.

Na mesma sessão também foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa de Leis, o Projeto de Lei nº 015/2017, de autoria da vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo, em que institui o Programa de Licença Paternidade no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional no âmbito do município de Conceição da  Barra.

Durante a sessão foi apresentado também o Balancete do mês de março de 2017, do Poder Legislativo.

A sessão presidida pela vereadora e presidente da Câmara, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), contou também com a presença dos parlamentares, Sidiomar Souza Barbosa (PSDB), vice-presidente; Almir Maia Machado (PMDB), 1º secretário; Luciara Ferreira da Silva (PSDB), 2ª secretária; além de Anderson Kleber da Silva (SD); Adilson Vasconcelos Conceição (PSC); Walyson Jose Santos Vasconcelos (PP); Joilda Araujo dos Santos (PRP); Jorge Rocha dos Santos (PSDC); Juvenal dos Santos (PSC); e George Batista Rodrigues (PV).

Proposições apresentadas pela vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo:

- Que seja confeccionada e instalada placa no refeitório da E.M.E.F. “Dr. Mário Vello Silvares” que por ato da Lei nº 2.617, de 09 de abril de 2012, passou a ser denominado

“Refeitório Jussara Carneiro da Cunha”.

- Que seja feito a capina no pátio e entorno da Estratégia de Saúde da Família, localizada no bairro Floresta (Cohab II), bem como a coleta diária do lixo que vem  sendo jogado diariamente na calçada daquela unidade, e ainda, determinar uma fiscalização rigorosa para coibir o despejo de lixo naquela via pública.

Proposições apresentadas pelo vereador Juvenal dos Santos:

- Que seja providenciada a troca de lâmpadas queimadas e luminárias quebradas, na Avenida Atlântica, no trecho entre a Pousada Mirante e antigo Hotel Barramar.

- Que seja feito o patrolamento da estrada da comunidade Roda D’água.

- Que seja providenciado à instalação de rede de iluminação pública, na parte norte do

campo de futebol, no Bairro Antônio Lopes, no bairro de Santana.

- Que seja feito o patrolamento da estrada que liga a Vila de Itaúnas ao Assentamento Paulo Vinhas.

Proposições apresentadas pelo vereador Jorge Rocha dos Santos:

- Que sejam colocadas placas de sinalização na Rua Valderedo farias, em frente ao Centro de excelência “Jorge Donati”, com urgência.

- Que seja feita a troca das lâmpadas e dos seus componentes em todo o bairro São Jorge, com urgência.

- Que seja dada continuidade da pavimentação da Rua Domingos Nascimento, no bairro São Jorge, com urgência.

Proposições apresentadas em conjunto pelos vereadores, Joilda Araújo dos Santos e Sidiomar Souza Barbosa:

- Que seja providenciado um médico para o PSF da Cobraice.

- Que seja providenciado reparo (tampa) nos bueiros da rede pluvial do bairro Cobraice, Sayonara e sede do Distrito de Braço do Rio.

- Que seja providenciado um caminhão fossa para atender as demandas de limpeza nas vias pluviais do município.

- Que seja providenciado a limpeza e reparação dos pinicões no Distrito de Braço do Rio e bairro Cobraice.

- Que seja providenciado reparo no calçamento da Rua do Povo, em frente à Igreja São José Operário, na Vila Operária.

- Que seja providenciado Assistente Social para as escolas do município.