Braço do Rio sedia 1ª Sessão Ordinária deste ano

por Administrador publicado 23/02/2017 13h10, última modificação 23/02/2017 17h11

Na primeira sessão ordinária deste ano, realizada dia 16 de fevereiro na extensão da Câmara Municipal em Braço do Rio, foram aprovados em caráter de urgência o Projeto de Resolução nº 002/2017 que dispõe sobre a alteração e redução nos valores da concessão de diárias a vereadores da Câmara Municipal de Conceição da Barra-ES, de autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei nº 004/2016 que cria o Centro de Excelência de Educação “Jorge Duffles Andrade Donati”, no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, de autoria do Poder Executivo municipal, sendo também aprovado Requerimento de Moção de Pesar ao ilustríssimo senhor Dr. Edwar Machado do Nascimento, de autoria da vereadora e presidente da Casa, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR).

Na mesma sessão foram apresentados, em Plenário, o Balancete Mensal do mês de dezembro do ano exercício de 2016, e, Balancete Mensal do mês de janeiro do ano exercício de 2017, ambos do Poder Legislativo, além de encaminhamento de projetos de leis às Comissões Permanentes da Câmara Municipal, para parecer:

– Projeto de Lei nº 006/2016 que dispõe – sobre a criação do Programa Minha Casa com Dignidade para população de baixa renda e em estado de risco social de Conceição da Barra, que foi encaminhado às Comissões Permanentes para parecer.

– Projeto de Lei nº 005/2016 que dispõe sobre o Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar e Pesca do município de Conceição da Barra-ES, de autoria do Poder Executivo municipal.

– Projeto de Lei nº 006/2016 que dispõe sobre a criação do Programa Minha Casa com Dignidade para população de baixa renda e em estado de risco social de Conceição da Barra-ES, de autoria do Poder Executivo municipal.

– Projeto de Lei nº 007/2016 que ordena e disciplina a nomeação com títulos a bairros e logradouros do perímetro urbano do município de Conceição da Barra-ES, de autoria do Poder Executivo municipal.

– Projeto de Lei nº 008/2016 que dispõe sobre a denominação de rua, no Distrito de Braço do Rio, neste município de Conceição da Barra-ES de autoria do vereador Anderson Kleber da Silva.

Com um discurso conciliador, a vereadora e presidente da Câmara, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo – a respeito de especulações de uma possível reeleição à presidência para o biênio 2018 e 2019, ressaltou que não será candidata a reeleição da Mesa Diretora, lembrando que existem outros nomes para o comando do Poder Legislativo, e, que conta com o apoio de todos os vereadores e vereadoras para que possa realizar um bom trabalho, elevando sempre o nome da instituição.

A sessão presidida pela vereadora e presidente do Poder Legislativo, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR); contou com a presença dos parlamentares, Sidiomar Souza Barbosa, o Mamá (PSDB), vice-presidente; Almir Maia Machado (PMDB), 1º secretário; Luciara Ferreira da Silva, a Ciara (PSDB); 2º secretário; Anderson Kleber da Silva, o Klebinho (SD); Adilson Vasconcelos Conceição, o Adilson Poeta (PSC); Walyson Jose Santos Vasconcelos, o Mateusinho (PP); Joilda Araujo dos Santos (PRP);

Jorge Rocha dos Santos (PSDC); Juvenal dos Santos, o Juvenal de Brito (PSC); George Batista Rodrigues (PV).

Os trabalhos legislativos foram auxiliados pelos servidores, Glícia Paris Mozer (chefe de Gabinete), Dra. Rosana Júlia Binda (Procuradora), Dr. Jadison da Costa Quartezazi (Sub-Procurador), Leandro Fairick e Patricia Bonifácio.

 

Proposições:

 

  • Proposições apresentadas pelo vereador Walyson José Santos Vasconcelos:

 – Indica a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Vila de Itaúnas e próximo ao Ginásio de Esporte.

– Indica a compactação das ruas da Vila de Itaúnas.

– Indica a construção do centro de Convenções e Eventos, no antigo Dunas Praia Club, na Sede do município.

  • Proposições apresentadas pelo vereador Jorge Rocha dos Santos:

– Que seja colocado um poste de iluminação na Rua 15 de Novembro, próximo ao salão do Galego, no Centro do Distrito de Braço do Rio, tendo em vista que a iluminação dos postes não é suficiente para a segurança dos moradores, havendo um relato de um incidente de estupro.

– Que seja feito a construção de quebra-molas com sinalização na Rua 15 de Novembro, no Centro de Braço do Rio, tendo em vista que a rua dá acesso à BR 101, tornando mais perigosa para os moradores locais.

– Que seja feito a construção de quebra-molas com sinalização na Rua Valderedo Farias, próximo à Casa Lotérica e Agromix, no Centro de Braço do Rio, tendo em vista o fluxo intenso de pessoas, tornando mais perigosa para os moradores locais.

  • Proposições apresentadas pelo vereador Sidiomar Souza Barbosa:

– Que seja providenciado reforma no campo bom de bola de Braço do Rio.

– Que seja providenciada instalação de uma torre da operadora Vivo no Assentamento Cem Alqueires, com a finalidade de uso de celular e internet.

– Que seja providenciada a manutenção no único orelhão instalado no Assentamento Cem Alqueires.

– Que seja providenciado a perfuração de um poço artesiano no Assentamento Cem Alqueires.

– Que seja providenciado a perfuração de um poço artesiano, substituição de grama com drenagem, construção de vestiários e banheiros no campo de futebol Ana Durik, na localidade de Cobraice.

– Que sejam providenciadas tampas para caixas de drenagens nas ruas de Cobraice.

– Que seja providenciado substituição das lâmpadas queimadas nos postes de Cobraice, bairro Pinheiros, Braço do Rio e Sayonara.

– Que seja providenciado calçamento da Rua 25 de Dezembro, no bairro Pinheiro.

– Que seja providenciado um poste com luminária na Rua Projetada 1, em Vila  Operária.

  • Proposições apresentadas pelo vereador George Batista:

– Indica a manutenção, compactação e patrolamento da rua de acesso à comunidade e a construção de quebra molas em frente à igreja e a escola da comunidade rural do Córrego das Palmeiras.

– Indica a construção de pontos estratégicos de drenagem nas comunidades rurais do

Jundiá e Cem Alqueires.

  • Proposições apresentadas pelo vereador Adilson Vasconcelos Conceição:

– Que seja instalada placa de boa visibilidade indicando acesso à Vila de Itaúnas, no trevo da BR 101 – entrada para Conceição da Barra.

– Que seja verificada a falta de iluminação pública em algumas ruas nos bairros: Maria

Tercília, na Vila de Itaúnas, e, Antônio Lopes, Novo Horizonte, Areal, Santana, Nova Esperança e Quilombo Novo, NA Sede do município.

– Que seja construído novo cemitério na localidade de Santana, Sede do município.

– Que seja construída Capela Mortuária nas localidades de Santana e Vila de Itaúnas.

– Que seja construído abrigo nos pontos de ônibus nos bairros Novo Horizonte, Nova

Esperança e Santana.

– Que sejam contratados médico e dentista para atender os moradores do Assentamento Paulo Vinhas.

– Que seja instalada placas indicativas de PROIBIDO ESTACIONAR, próximo ao Detran no Centro de cidade.

– Instalação de placas indicativas com o nome das ruas e número das residências em toda a Vila de Itaúnas e no bairro Maria Tercília.

– Que seja instalado quebra-molas nas proximidades do Assentamento Paulo Vinhas.

– Que seja feita a reforma do abrigo (ponto de ônibus) próximo à pracinha da Vila de Itaúnas.

– Que seja realizada a reforma e capina (limpeza) periódica no PSF no Assentamento

Paulo Vinhas, na localidade de Itaúnas.

  • Proposições apresentadas pela vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo:

– Que sejam tomadas providências na retirada do poste na Avenida Jones dos Santos Neves, próximo a escola Dr. Mário Vello Silvares, Centro.

– Indico a necessidade do calçamento da Rua Santo Antônio, no Centro, próximo a sorveteria Havaí.

– Que seja feita a troca de luminárias na Rua André Rodrigues Camilo no, bairro Vila dos Pescadores, próximo à peixaria de Davi.

– Que seja feito a colocação da tampa do bueiro da Rua 22 de Novembro, próximo do Bar 100% Alagoana.

– Indico a necessidade da retirada de entulhos das ruas: 22 de Novembro, 17 de abril e

Honório Silva Monteiro, no bairro Vila dos Pescadores.

– Indico a necessidade do calçamento da Rua Onze, próxima ao salão das Gêmeas. 

 Proposições apresentadas pela vereadora Joilda Araújo dos Santos:

 – Que seja providenciado um poste com uma luminária na Rua Bernardino Norberto s/n, em frente à casa da senhora Maria dos Anjos Menezes de Melo, no bairro Cobraice.

– Que seja providenciado uma luminária para o poste – já instalado –, na Rua José Geraldo Bessa, em frente à casa da senhora Edileuza da Conceição Ferreira, no bairro Cobraice.

– Que sejam providenciadas substituições de lâmpadas queimadas nos postes da comunidade Cobraice, Sayonara e em todos os bairros do Distrito de Braço do Rio.

– Que seja denominada a Praça do Centro da Cobraice, que passará  a se chamar Praça “Jorge Donati”.

– Que seja denominada a Quadra da Cobraice que passará a se chamar Quadra Poliesportiva “João Fernandes Conceição”.

– Que seja providenciada a reparação na rede pluvial da comunidade Cobraice.

– Que seja providenciada a limpeza nas vias públicas nos bairros: Cobraice, Bela Vista, Vila Operária, Vila Nova, Santa Rita, Aluízio, São Jorge, Conceição, Campo Verde I, Campo Verde II, Pinheiros, Sayonara, e, Centro de Braço do Rio.

  • Proposição apresentada em conjunto pelos vereadores Adilson Vasconcelos Conceição e Walyson José dos Santos:

– Que seja feito patrolamento dividindo e demarcando ruas, assim como instalação de rede elétrica e hidráulica no loteamento próximo ao Hotel Casarão, na Vila de Itaúnas.

 

Assessor Especial de Comunicação