“Dia do Trabalhador” é comemorado com sessão solene

por Administrador publicado 09/05/2017 16h12, última modificação 09/05/2017 17h06

Uma sessão solene realizada às 10h do dia 1º de maio, na sede do Poder Legislativo de Conceição da Barra marcou as comemorações ao “Dia do Trabalhador”, no município.

Usando a tribuna da Câmara, o presidente do Sindisbarra, Jovane Clarindo, lamentou que as conquistas dos trabalhadores, principalmente, a categoria dos funcionários públicos de Conceição da Barra estejam avançando lentamente, e, agora, a reforma da Previdência vem tirando ainda mais os direitos dos trabalhadores em todo o país, “entretanto, esta lentidão não se deve apenas ao ritmo do Executivo, mas também à necessidade de maior conscientização social sobre a questão”, enfatizou o sindicalista.

Para o presidente do PMBD, Carlos Quartezani, o país tem avançado muito, mas alertou sobre a necessidade de uma maior união entre a classe política e a sociedade, com uma maior valorização do trabalhador.

Saudando os presentes, a vereadora e presidente do Poder Legislativo, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), lembrou que o dia 1º de maio é comemorado em todo o mundo como o “Dia da Defesa dos Direitos do Trabalhador”.

“Valorizar e reconhecer o trabalhador deve ser uma das prioridades numa administração séria e comprometida com a população”, pontuou Mirtes, que parabenizou cada trabalhador brasileiro, servidor público municipal, estadual e os da iniciativa privada que trabalham com honradez e que tanto contribuem pelo desenvolvimento de “nosso município”.

“Apesar das várias conquistas, há ainda muita preocupação quanto à falta de novos postos de emprego, a falta de oportunidades para que nossos jovens conquistem o tão sonhado primeiro emprego e também a falta de cursos técnicos e universitários para capacitar a nossa gente e gerar mão de obra qualificada”, enumerou a parlamentar.

Mirtes destacou ainda que nestes dois mandatos – está em seu segundo mandato como vereadora –, através de requerimentos tem reivindicado ao chefe do Executivo municipal, mais apoio a UAB para a vinda de novos cursos, e assim, atender os anseios do cidadão barrense, e, consequentemente a criação de novos postos de trabalho no município.