Câmara Municipal volta às atividades após o recesso parlamentar

por Administrador publicado 06/03/2018 08h55, última modificação 07/03/2018 10h04

A Câmara de Vereadores de Conceição da Barra retornou às suas atividades no último dia 15, após o recesso legislativo que acontece todo ano neste período, com a 1ª Sessão Solene de abertura dos trabalhos de 2018 realizada sob o comando da presidente Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo.

Além dos vereadores, a sessão contou com participação popular e de profissionais da imprensa.

Apesar do recesso parlamentar, os trabalhos na Câmara de Conceição da Barra não pararam. Diversas atividades tiveram continuidade, assim como as administrativas e de parlamentares.

O primeiro a usar a tribuana, o vereador George Batista Rodrigues (PV), parabenizou a presidente da Câmara, Mirtes Eugênia, destacando que é notório observar as mudanças que tem acontecido na Casa Leis. “Desde que aqui chegamos e até onde estamos, vimos as mudanças importantes e louváveis que aconteceram no Poder Legislativo e por isso parabenizo Vossa Excelência pelo trabalho que tem desempenhado à frente deste Poder, e peço que Vossa Excelência continue de uma forma geral olhando por todos nós, até porque Vossa Excelência nos representa”, disse o vereador.

George Batista conclamou ainda a presidente da Câmara a continuar nessa pegada e juntos buscar a união que possibilite aos parlamentares a desenvolverem um bom trabalho em prol do povo, “e que nós consigamos realmente fazer um trabalho palpável, notório, porque as cobranças são muitas e às vezes não temos respostas, digamos que, respostas satisfatórias às comunidades que representamos. Tem muita coisa boa acontecendo, muita coisa dando certo, e com nosso apoio vai continuar dando certo, e tem muito para melhorar, frizou.

Já o vereador Adilson Vasconcelos Conceição (PSC), declarou que neste ano que se inicia se renovam as nossas esperanças, se fortalece a nossa vontade, e que as coisas possam acontecer de uma forma melhor, lembrando que junto com essa esperança possamos ter um reinício nos nossos trabalhos frente ao Legislativo, com bons resultados, preparado para todas as situações que vierem com um pensamento positivo e acreditando “que Deus vai estar à frente de todos os nossos trabalhos”, compleou.

Em um tom conciliador, o vereador Almir Maia Machado (PMDB), conclamou seus Pares a esquecerem esse ano que passou, ponderando que não foi tão ruim, mas também não foi bom para todos. “Esperamos que esse ano seja melhor, que Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, possa nos iluminar, possa iluminar também o nosso chefe do Executivo (Francisco Bernard Vervloet) e que ilumine a todos para que este ano possamos ter o caminho a seguir, mais brilhante. É o que todos nós esperamos”, comentou.

Agradecendo às palavras do vereador George, Mirtes Eugênia explicou que quando assumiu a Casa de Leis, “sempre falei que sou presidente de 11 Vereadores e assim quero representar os 11 vereadores. Quem já passou por aqui, como já passou o vereador Klebinho, como já passou vereador Almir, não é fácil. É muito fácil estar lá de fora e dizer eu vou fazer isso, fazer aquilo, mas quando assumimos a coisa é bem diferente e quero aqui representar da melhor maneira possível, com o apoio e com muita união de todos os parlamentares desta Casa”.

‘Humildemente peço para que este ano 2018 com certeza seja melhor do que 2017,  que esta Casa trabalhe sempre com muita responsabilidade em prol do povo barrense: foi para isso que fomos eleitos, para chegar aqui, representar a todos barrenses, disse Mirtes Eugênia.

Durante o ano de 2017 todos os vereadores atuaram de forma transparente, demonstrando sempre uma preocupação em contribuir com a administração municipal. “Trabalhamos bastante e estivemos sempre presentes na rua buscando junto às comunidades as prioridades de cada localidade”, afirmou Mirtes Eugênia.

A presidente falou ainda da sua satisfação pelo trabalho realizado pelos vereadores junto aos munícipes. “Em 2018 vamos continuar desempenhando nosso papel com justiça e honradez e buscaremos estreitar cada vez mais nossos laços com a população e também com outras esferas políticas para que possamos garantir mais recursos para o nosso município”, destacou a presidente.

Por fim, Mirtes Eugênia reforçou o convite a todos os munícipes, convidando para participarem das sessões que acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês, às 19 horas, na sede da Câmara Municipal, e também na terceira quinta-feira de cada mês, às 19 horas, na Extensão da Câmara de Vereadores do Distrito de Braço do Rio, destacando sempre a importância da participação popular nas discussões de projetos que acontece no plenário da Casa.

A sessão presidida pela vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR) contou com a presença dos parlamentares, Sidiomar Souza Barbosa, vice-presidente (PSDB), Almir Maia Machado, 1º secretário (PMDB), Luciara Ferreira da Silva, 2ª secretária (PSDB), Anderson Kleber da Silva (SD), Adilson Vasconcelos Conceição (PSC), Walyson José Santos Vasconcelos (PP), Joilda Araujo dos Santos (PRP), Jorge Rocha dos Santos (PSDC), Juvenal dos Santos (PSC) e George Batista Rodrigues (PV).

Já os trabalhos legislativos foram auxuliados por Jadison da Costa Quartezani (Subprocurador), Glícia Pariz Mozer (Assessora Legislativa), e Oziane Bonelá.