Câmara esteve representada em solenidade na Vila de Itaúnas

por Administrador publicado 18/02/2018 08h45, última modificação 19/02/2018 08h07

Os moradores da Vila de Itaúnas, no município turístico de Conceição da Barra têm mais um motivo para comemorar.

Dia 14 de janeiro, em cerimônia realizada na praça principal da Vila, o governador em exercício, César Colnago, e que contou com a presença dos vereadores: Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (presidente da Câmara), Joílda Araújo, Almir Maia, George Batista, Luciara Ferreira e Adilson Vasconcelos, , fez o lançamento do edital para obra de pavimentação da Rodovia ES 010, de Itaúnas, até o entroncamento da Rodovia ES 421, em Conceição da Barra.

César Colnago estava acompanhado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (Der-ES), Enio Bergoli, do prefeito Francisco Bernhard Vervloet (Chicão), além de diversas autoridades

O trecho – com 20,6 quilômetros de extensão – é uma via muito usada pelas comunidades que transitam em direção ao centro urbano do município e também pelos turistas que se dirigem aos dois pontos turísticos mais visitados da região: as praias e as dunas. Com a pavimentação, os banhistas e visitantes terão motivos a mais para irem em busca das águas de um mar de cor azul esverdeada, das areias brancas das dunas e do belíssimo pôr-do-sol.

Durante a solenidade, a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo, agradeceu ao governador em exercício, César Colnago e ao diretor do DER, Enio Bergoli, pela obra, que segundo ela, será de grande importância para o município, em especial às comunidades rurais. “Com certeza esta obra será de vital importância para o escoamento da produção agrícola da região que tem na agricultura familiar sua principal base de sustentação”, comemorou.

“Hoje, o Programa Nacional da Mrenda Escolar (PNE), oPrograma de Aquisiçao de Alimentos (PAA) e a agroindústria  são os principais esteios da agricultura familiar no município, o sem dúvida vem incrementar também o turismo na região”, enfatizou Mirtes.

A parlamentar aproveitou para reivindicar ao governador em exercício, que amplie as oportunidades de emprego, através da obra de asfaltamento, para a mão de obra local. O município de Conceição da Barra para por uma crise de desemprego sem precedentes em sua história, e nada mais justo que empregar a mão de obra da própria cidade,  afirmou a presidente da Câmara.