Câmara de Conceição da Barra é a 38º no ranking da transparência em 2017

por Administrador publicado 11/01/2018 14h18, última modificação 11/01/2018 14h18

A presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), comemorou a divulgação pela mídia da nova classificação da Câmara Municipal pela Auditoria de Transparência Ativa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) e veiculada na imprensa no dia 27 de dezembro passado.

“Na tabela geral passamos da 66ª posição em 2015 para a 38ª posição em 2017, mas não nos descuidamos da necessidade da melhoria do Portal da Transparência da Casa. Tem que melhorar. Já é uma exigência da sociedade e também é uma das propostas do nosso plano de trabalho”, garantiu a presidente.

De acordo com a Auditoria de Transparência Ativa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), que avalia os portais institucionais e de transparência de todas as prefeituras e câmaras do Espírito Santo constatou um considerável incremento em comparação à avaliação realizada pela Corte em 2015.

Através do Portal da Transparência é possível conferir os pagamentos que são feitos pelo Legislativo. É possível conferir também as audiências públicas realizadas, as sessões em áudio, notícias do Poder Legislativo, as licitações e os contratos, Projetos de Lei, Resoluçao, Indicações e outras informações.

“O Portal da Transparência traz informações das contas da nossa administração e estamos implementando novas mudanças, vamos buscar mais transparência, modernização e uma interlocução mais próxima com a população”, explicou Mirtes.

A presidente informou ainda que nos canais de comunicação e transparência do site: www.conceicaodabarra.es.leg.br são encontradas notícias institucionais, Projetos de Lei, Pauta das Sessões Ordinárias e Extraordinárias, Acesso à Informação e Ouvidoria. Já no Portal da Transparência, lançamento de despesas, pessoal, Licitações e Contatos e Prestação de Contas. O Portal é atualizado pela própria equipe interna do Poder Legislativo.

Mirtes Eugênia foi eleita presidente da Câmara para o biênio 2017/2019, juntamente com os parlamentares, Sidiomar Souza Barbosa, vice-presidente (PSDB), Almir Maia Machado, 1º secretário (PMDB), Luciara Ferreira da Silva, 2ª secretária (PSDB), que compõem a Mesa Diretora. “Não serei uma presidente monocrática, mas presidente de todos, e não apenas de alguns vereadores. Somos parceiros do município de Conceição da Barra e parceiros da Prefeitura de Conceição da Barra, sempre em benefício da população”, concluiu Mirtes Eugênia.